Surgiu recentemente graças a um relatório de Jason Schreier da Bloomberg que um remake de The Last of Us estava supostamente em desenvolvimento na Naughty Dog (com o VASG da Sony ajudando na produção, depois de ter começado como desenvolvedores líderes no projeto). Desde que o relatório foi publicado, a pergunta que a maioria das pessoas fez, e perguntou mais do que algumas vezes, é: por quê? Por ser um jogo lançado em 2013, remasterizado em 2014, e ainda tão moderno e polido quanto os jogos lançados em 2021 (se não mais), por que The Last of Us precisa mesmo de um remake?
Bem, pelo menos parte da razão é que… A Naughty Dog não tinha mais nada para fazer. Falando durante um podcast recente no MinnMax, o jornalista Jason Schreier, autor do relatório mencionado, afirmou que a Naughty Dog optou por trazer o remake de The Last of Us para a produção total porque seus outros projetos futuros estavam em pré-produção na época, e que como tal, o remake teria dado a um grande número de desenvolvedores no estúdio algo para fazer. Enquanto isso, querer se familiarizar com o hardware do PS5 foi outra coisa que levou a Naughty Dog a aproveitar esta oportunidade.
Tão grande e amado como The Last of Us é, a recepção de notícias de um remake em desenvolvimento tem sido morna, na melhor das hipóteses, e o fato de estar sendo desenvolvido parcialmente porque seus desenvolvedores não tinham mais nada para fazer não é muito encorajando.
Schreier mencionou que a Naughty Dog também está trabalhando em um projeto multijogador (que provavelmente será The Last of Us: Factions, ou algo parecido), mas tal projeto não teria requerido a atenção total da maioria dos funcionários do estúdio.
Enquanto isso, Neil Druckmann, que recentemente se tornou co-presidente da Naughty Dog, afirmou que o desenvolvedor tem “várias coisas legais” em andamento. Ele também havia dito anteriormente que o próximo projeto da Naughty Dog poderia ser qualquer coisa desde The Last of Us Parte 3 até um IP inteiramente novo .
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