Os fãs do PlayStation estão mais do que preocupados com a forma como a Sony tem lidado com o lado japonês da marca ultimamente. SIE Japan Studio, um desenvolvedor que criou alguns dos melhores e mais memoráveis jogos de PlayStation ao longo dos anos, foi encerrado no início deste ano , sendo reorganizado como um maior Team Asobi- o estúdio por trás do Astro’s Playroom, que está trabalhando sobre o que eles estão chamando de seu jogo mais ambicioso até agora .
Mas a Sony insiste que o Japão ainda é uma parte importante da estratégia de mercado da marca. Em uma entrevista recente à Game Informer , o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, reiterou que o desenvolvimento japonês e os jogos japoneses “ainda fazem parte de quem [eles] são”. Além de destacar a expansão do Team Asobi e o trabalho contínuo do desenvolvedor do Gran Turismo Polyphony Digital, Hulst também disse que a Sony está investindo no desenvolvimento japonês externo, e que isso continua sendo “uma parte central da identidade do PlayStation”.
“Estamos construindo a Equipe Asobi sob o comando de Nicolas Doucet, então estamos investindo nessa equipe”, disse Hulst. “Às vezes as pessoas esquecem que temos a Polyphony Digital, que é uma equipe em duas localidades. Estamos investindo em nosso grupo de desenvolvimento externo de Tóquio também, e é uma equipe que obviamente trabalhou com empresas como From Software e Kojima Productions. Por isso, investimos muito no desenvolvimento japonês e o desenvolvimento japonês é algo que amamos … Acho que é uma parte tão central da identidade do PlayStation que não consigo nos afastar do desenvolvimento japonês ou mesmo asiático. ”
Curiosamente, alguns vazamentos recentes afirmam que FromSoftware está trabalhando em um novo IP Soulslike exclusivo para o PS5 , com suporte de desenvolvimento sendo fornecido pela XDev.
Discussion about this post