Se há uma peça do hardware do Nintendo Switch (ou duas, na verdade) que está recebendo críticas generalizadas, são as alavancas analógicas em seus controles Joy-Con, que têm sido surpreendentemente propensos a problemas de deriva (o que até levou a consequências jurídicas para a Nintendo). No início deste ano, a Nintendo disse que o novo Joy-Con do Nintendo Switch OLED não tinha visto nenhuma mudança ou melhoria , mas agora esclarece que esse não é exatamente o caso.
Em uma entrevista publicada pela Nintendo sobre os detalhes técnicos e o desenvolvimento do Switch OLED, Toru Yamashita – o vice-gerente geral do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia da Nintendo – disse que a Nintendo tem feito melhorias constantes nos joysticks analógicos do Joy-Cons, e que os sticks analógicos incluídos no Joy-Cons do Switch OLED apresentam essas melhorias. Como, de fato, fazem os joysticks analógicos em Joy-Cons regulares, o switch de base e o Switch Lite.
“O grau de desgaste depende de fatores como a combinação de materiais e formas, então continuamos a fazer melhorias pesquisando quais combinações têm menos probabilidade de se desgastar”, disse Yamashita. “Mencionamos que as especificações do controlador Joy-Con não mudaram no sentido de que não adicionamos novos recursos, como novos botões, mas os manípulos analógicos nos controladores Joy-Con incluídos no Nintendo Switch – modelo OLED são os mais recentes versão com todas as melhorias. Desnecessário dizer que também estão os manípulos analógicos incluídos no Nintendo Switch, no Nintendo Switch Lite, nos controles Joy-Con vendidos separadamente e no Nintendo Switch Pro Controller que estão sendo enviados atualmente. ”
Claro, exatamente que tipo de melhoria esses ajustes farão ainda está para ser visto, mas esperançosamente, a Nintendo pode continuar fazendo tais melhorias nesta área, dado o quão consistentemente problemático tem sido para um grande número de pessoas.
O modelo OLED do Nintendo Switch já está disponível em todo o mundo.
Discussion about this post