A ressurreição de Castlevania foi anunciada na E3 1999. Uma construção foi mostrada para a imprensa e VIPs a portas fechadas. Foi silenciosamente cancelado menos de um ano depois, e o mundo quase todo se esqueceu disso. Dizem que o jogo estava cerca de 25% completo quando foi cancelado, mas a única prova de que o jogo existiu, além de uma demo que praticamente ninguém viu, é um antigo artigo de amostra da IGN e artigos de revistas variadas.
Até agora, é isso. Depois de mais de 22 anos, Colby Laurent, proprietário do site Sega Dreamcast Info Preservation Games , conseguiu uma cópia em um leilão e lançou uma imagem ROM que pode ser reproduzida em emuladores Dreamcast e no hardware original.
O jogo apresenta cinco níveis (embora um só seja acessível por emulação) e permite que os jogadores controlem Sofia Belmont, o primeiro membro da lendária família de caçadores de vampiros. Embora os níveis provavelmente tenham sido conectados no jogo, esta é uma compilação incompleta. Os jogadores podem mover-se pelos níveis usando o menu de depuração, que pode ser acessado pressionando start.
Como a construção está no início do desenvolvimento, grandes partes dela não funcionam. A rolagem de Sonia não foi implementada corretamente, o sistema de bloqueio do jogo não funciona e há uma série de outros bugs e vários travamentos.
Castlevania Resurrection é o último de vários jogos inéditos que vazaram recentemente. Em fevereiro, uma versão quase completa do remasterizado GoldenEye 007 cancelado que estava em desenvolvimento na Rare vazou. Esse vazamento foi seguido por um vazamento totalmente jogável de um protótipo do Dinosaur Planet cancelado da Rare , que mais tarde se tornaria Star Fox Adventures.
Discussion about this post