A Nintendo gastou uma soma recorde de US $ 880 milhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para o sucessor do Switch no ano passado, de acordo com os últimos relatórios fiscais da empresa, divulgados na quinta-feira. O número foi relatado pelo analista de pesquisa sênior da Niko Partners Daniel Ahmad e cobre os doze meses que terminaram em 31 de março de 2021. Embora o número em si seja o maior valor que a empresa já gastou em P&D, é importante notar que esse gasto representou apenas 5,3% da receita total da Nintendo porque o crescimento da receita foi muito forte.
A empresa explicou seu raciocínio em uma sessão de perguntas e respostas, de acordo com o analista e consultor de investimentos do Japão David Gibson, que forneceu uma visão geral da sessão no Twitter . A Nintendo relatou que a principal razão para o aumento dos gastos com P&D foi o aumento nos custos de software e terceirização. A empresa também está investindo em seu serviço online e disse que como a vida útil do Switch já passou da metade, era importante começar a investir no desenvolvimento de seu sucessor.
No que diz respeito ao próprio switch, o sistema continua vendendo bem. Em 49 meses, o Switch vendeu 84,59 milhões de unidades. Atualmente, ele está vendendo mais rápido do que o Wii e o PS4, e deve chegar a 100 milhões de unidades mais rápido do que os dois consoles. Talvez o mais interessante é que o Switch está quase vendendo no mesmo ritmo do Nintendo DS, que continua sendo o segundo console de videogame mais vendido de todos os tempos, atrás do PlayStation 2.
Nintendo continues to invest heavily in R&D.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 6, 2021
In FY2020/21 it spent approximately $880 million on R&D, more than any prior year.
Although I will note that this represented 5.3% of total revenue, which is a lower percentage than prior years, because of strong rev. growth. pic.twitter.com/RVgVg14uQs
Discussion about this post