A maioria dos consoles são vendidos com prejuízo (bem, a menos que você seja um Nintendo). Esse é um fato bastante conhecido. No entanto, conforme os sistemas envelhecem e a produção de hardware se torna mais fácil e menos dispendiosa, a maioria dos hardwares de console eventualmente se torna lucrativa. Aparentemente, isso nunca aconteceu com nenhum dos consoles da Microsoft.
Este novo é cortesia do julgamento antitruste Epic vs. Apple em andamento e foi relatado pela primeira vez pelo Protocolo. Como parte de um exame direto feito pelo advogado da Epic Wes Earnhardt, Lori Wright, a chefe de desenvolvimento de negócios do Xbox, foi questionada abertamente se as vendas de hardware do Xbox eram lucrativas. “Quanta margem a Microsoft ganha na venda de consoles Xbox?” Earnhardt perguntou.
“Nós não. Vendemos os consoles com prejuízo ”, respondeu Wright. Quando questionado sobre o motivo, Wright respondeu que a Microsoft o subsidia com vendas de jogos e serviços de assinatura, que são lucrativos. O objetivo da Microsoft é servir como uma “experiência de consumidor ponta a ponta”. Quando questionado se a Microsoft já obteve lucro com a venda de hardware do Xbox, Wright disse que não.
Isso realmente não é surpreendente. As vendas de console geralmente são vistas como uma forma de prender um cliente em um ecossistema e ganhar dinheiro com suas compras ao longo do tempo. Ainda assim, é interessante ver uma pessoa importante na Microsoft dizer isso em voz alta.
Discussion about this post