Muitos editores na indústria considerariam o Days Gone um sucesso, graças à sua base de fãs considerável e dedicada, suas vendas impressionantes e as melhorias que viu com as atualizações pós-lançamento. Para a Sony, no entanto, esse certamente não foi o caso. Um relatório recente revelou que quando SIE Bend Studio lançou uma sequência de Days Gone , a Sony recusou , com a recepção morna da crítica do jogo (fica em 71 no Metacritic) sendo uma das principais razões para essa decisão.
A Sony tem desfrutado de ampla recepção da crítica e elogios por quase todos os seus principais lançamentos nos últimos anos, e com Days Gone sendo o único de fora, o Bend Studio sofreu as consequências. E de acordo com John Garvin, que foi o escritor e diretor criativo do jogo, e deixou o estúdio logo após seu lançamento, a trilha do Metacritic é extremamente importante para a Sony como editora.
Falando em uma entrevista, recentemente uma entrevista com o criador de God of War e Twisted Metal David Jaffe (que você pode ver na íntegra abaixo), Garvin disse que “Metacritic é tudo” no que diz respeito à Sony, e passou a sugerir que o baixo Metacritic de Days Gone A pontuação foi responsável tanto por sua saída quanto pelo cancelamento de Days Gone 2 .
“Esta é apenas a realidade da Sony”, disse ele. “A pontuação do Metacritic é tudo. Se você é o diretor criativo de uma franquia e seu jogo está chegando aos 70, você não será o diretor criativo dessa franquia por muito tempo. ”
O co-diretor de Days Gone, Jeff Ross (que também não está mais na Bend), também revelou recentemente que a proposta do estúdio para a sequência envolveu uma experiência cooperativa de mundo compartilhado separada .
Embora uma sequência pareça altamente improvável neste ponto, a propriedade Days Gone tem pelo menos algo pelo qual esperar, com uma versão para PC do jogo sendo lançada em 18 de maio .
Discussion about this post