O Steam Deck atraiu comparações com o Switch de várias maneiras desde que a Valve o revelou, desde seu formato até como será capaz de funcionar tanto como um console portátil quanto como um console mais tradicional (ou, bem, PC) quando usado com um doca. Com você fazer usá-lo com uma doca, no entanto, não vai ver qualquer aumenta para taxas de quadro, de acordo com a Valve.
O Steam Deck terá como alvo – no mínimo – 30 FPS e 800p para todos os jogos que ele executa, e embora você possa, é claro, obter resoluções mais altas ao encaixá-lo em telas capazes delas, a taxa de quadros não é algo que verá um impulso devido ao encaixe. Isso é de acordo com o designer Greg Coomer, que recentemente falou com a PC Gamer sobre o mesmo.
“Não optamos por torná-lo um alvo de design de prioridade realmente alta”, disse Coomer quando questionado se o recurso deveria ser esperado do dispositivo. “Sentimos que era realmente melhor considerar todas as coisas não modificar com base no status encaixado ou status móvel.”
“Nós realmente queríamos priorizar o uso no que pensávamos ser o caso de uso mais alto, que é realmente móvel”, ele elaborou. “E então, como estávamos focados nisso, escolhemos como um limite onde a máquina funcionará bem, e com uma boa taxa de quadros com jogos AAA nesse cenário. Não achamos que devíamos ter como objetivo ir atrás do cenário dock em resoluções mais altas. Queríamos um alvo de design mais simples e priorizá-lo. ”
O Steam Deck será lançado em dezembro em regiões selecionadas do mundo, embora, como você esperaria, os estoques serão limitados.
Discussion about this post