Far Cry 6 parece ser o jogo mais ambicioso da série até o momento. Com sua narrativa não linear , mundo aberto massivo , seleção robusta de armas e muito mais, o próximo jogo de tiro da Ubisoft permite que seja uma experiência substancial. Mas uma característica que a série teve por muito tempo não retornará na sequência.
Em um recente AMA no Reddit, o diretor de jogo de Far Cry 6, Alexandre Letendre, afirmou que não haverá um editor de mapas para os jogadores mexerem desta vez. Com a Ubisoft querendo se concentrar inteiramente na campanha do jogo, eles decidiram abandonar o modo Arcade.
“Não, o Arcade não vai voltar”, escreveu Letendre. “Remover esse modo de nosso plano foi uma decisão difícil, mas nos permitiu concentrar nossos esforços na campanha principal, transportando os jogadores para o coração de uma revolução de guerrilha moderna.”
Cada jogo Far Cry de linha principal, começando com Far Cry 2 , teve um editor de mapa, e é um recurso que os fãs da série têm apreciado bastante ao longo dos anos, então sua ausência será decepcionante em Far Cry 6. Dito isso, dado como expansiva e ambiciosa a campanha do atirador está parecendo, é compreensível que isso tenha exigido toda a atenção da equipe de desenvolvimento.
Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro para PS5, Xbox Series X / S, PS4, Xbox One, PC e Stadia.
Discussion about this post